Áreas Médicas

OTORRINOLARINGOLOGIA

A Otorrinolaringologia é uma especialidade médica, clínica e cirúrgica, responsável pelo diagnóstico e tratamento das doenças da cabeça e do pescoço, especialmente, ouvido (oto), nariz (rhino) e garganta (laringo).

A principal função do otorrinolaringologista é a de cuidar da audição, da respiração, da voz (englobando as cordas vocais), da garganta e de tudo que estiver relacionado a isso, como o sono e as alergias das vias respiratórias.

FONOAUDIOLOGIA

É a ciência que se ocupa da prevenção, da habilitação e reabilitação da voz, da audição, da motricidade oral, da leitura e da escrita. O fonoaudiólogo trata de deficiências de fala, audição, voz, escrita ou leitura. Pode atuar em parceria com outros profissionais, como fisioterapeutas e psicólogos. Com dentistas, trata de males que podem causar ou agravar problemas ortodônticos.

FISIOTERAPIA DE CABEÇA E PESCOÇO

Fisioterapia que atua na reabilitação das afecções que acometem a cabeça e o pescoço, visando a melhora dos sinais e sintomas apresentados pelo paciente. Geralmente o paciente procura esse tipo de fisioterapia quando apresenta dificuldade para abrir e/ou fechar a boca, dores na face, dores no pescoço, limitação dos movimentos da boca ou da cabeça, edema, dormência, neralgias, paralisia facial, aderência de cicatriz, dificuldade para salivar.

CENTRAL DE MARCAÇÃO DE CONSULTAS

71 3369.3490  |  71 99248.2053